"Imagine all the people
Living life in peace"
.
John Lennon
"Imagine" (1971)
"Eu tenho como uma das minhas principais premissas reconhecer que estou hoje como repórter esportivo porque a Rádio Globo/CBN acreditou no meu trabalho. Não foi o meu time de coração que me levou a cobrir grandes decisões ou a conviver com profissionais que sempre admirei. É claro que, como quase todo profissional da área, eu também tenho um time de coração. Esse amor não pode, em hipótese alguma, ser maior do que a minha responsabilidade como comunicador."
"Tenho orgulho de ter desbravado de certa forma o futebol internacional na imprensa brasileira. Virei jornalista em um período de mudanças importantes no esporte, com a criação da Champions League e da Premier League, a Lei Bosman, a chegada das TVs a cabo, da internet, avanço dos games etc. Houve uma revolução ali no meio dos anos 90 na cobertura do futebol internacional. (...) Creio que eu soube entender bem esse momento, que seria um divisor de águas na mídia nacional."
"(...) acho que para tudo na vida é preciso ter objetivo. Trabalhar em uma empresa de comunicação não é fácil. Não temos dia, noite, feriados e isso pode desmotivar alguns, além disso, às vezes, a parte financeira também pode ser um agravante. (...) eu venho de um tempo onde aprendíamos dentro da própria rádio e isso automaticamente fazia com que as oportunidades, principalmente para os novatos, fossem maiores."
“(...) quando uma torcida acende um sinalizador no estádio, eu digo que o jogo tem que parar e eventualmente eu até posso dizer que não foi uma atitude inteligente porque o time daquela torcida estava pressionando o adversário naquele momento. Mas sempre que possível eu vou dizer que é uma pena que a festa das torcidas seja tão limitada pelos burocratas engravatados. Torcida única, por exemplo, é outra aberração contra qual eu vou me voltar pra sempre.”
"Hoje a comunicação não pertence apenas ao jornalista ou comunicador. É aberta para todos. Isso é bom. Mas também leva a problemas, como as notícias com pouca checagem. Um desafio é lidar com tudo isso."