"Imagine all the people
Living life in peace"
.
John Lennon
"Imagine" (1971)
“A TV perdeu muito daquela catarse coletiva que existia. (...) Uma novela hoje em dia, pensando aqui na ótica das redes sociais, só tem se tornado famosa por causa dos comentários, principalmente de haters. Arepercussão do remake de Vale Tudo, só pra citar um caso recentíssimo, foi basicamente em cima disso.”
"A programação musical é a alma de uma rádio cujo principal conteúdo é a música. Ela dita ritmo, estratégia, retenção e identidade. Quando bem alinhada à grade de programas, gera um recall fortíssimo e aumenta o tempo de permanência do ouvinte. Cada faixa horária é pensada estrategicamente para atingir um público específico, nada é por acaso."
"Para mim uma universidade pública é em parte os professores, mas em maior ainda é o potencial dos alunos e o senso de comunidade. A ideia de poder retribuir e passar adiante seus conhecimentos para os outros em ideia de retribuição à comunidade. Além de ser uma forma de resistência perante a realidade política-social."
"Os veículos têm linhas editoriais, isso está posto. Na imprensa norte-americana, até o posicionamento político do veículo é claro, e ninguém questiona a integridade deles por isso. O que não pode acontecer é distorcer os acontecimentos, as declarações, mentir, inventar. Mas, como diz o outro, se uma fonte diz que está chovendo e a outra diz que não está, a função do jornalista não é ouvir os dois lados, é olhar pela janela."
"“Não podemos cair na armadilha de confundir modernização com precarização. Quando ouço conversar sobre inteligência artificial e jornalismo digital, percebo um interesse maior em descartar os trabalhadores do que em auxiliá-los com as novas tecnologias. A empresa que se reduzir numericamente irá pagar o preço por isso, bom jornalismo é feito por pessoas.”"