top of page
INSTA LOGO vazado.png
DISCO POR DISCO 0041 post.jpg

FAIXAS:

01. “The Horizontal Bop”

02. “You’ll Accomp’ny Me”

03. “Her Strut”

04. “No Man’s Land”

05. “Long Twin Silver Line”

06. “Against The Wind”

07. “Good For Me”

08. “Betty Lou’s Gettin’ Out Tonight”

09. “Fire Lake”

10. “Shinin’ Brightly”

LINE UP:

BOB SEGER (vocal e guitarra)

 

THE SILVER BULLET BAND

DREW ABBOTT (guitarra)

CHRIS CAMPBELL (baixo)

ALTO REED (saxofone)

DAVID TEEGARDEN (bateria)

Against The Wind (1980) é o 11º álbum de estúdio de Bob Seger e o 3º creditado ao The Silver Bullet Band. Seguindo um padrão recorrente em sua carreira, parte das canções contam com a Muscle Shoals Rhythm Section como músicos de apoio. O álbum reflete, segundo o próprio Seger, a tentativa de seguir em frente mantendo a sanidade e a integridade, tema que permeia suas letras e o tom geral do trabalho.

 

O álbum foi um enorme sucesso comercial e se tornou o único Nº 1 da carreira de Seger, permanecendo seis semanas no topo da Billboard, inclusive superando The Wall (1979), do Pink Floyd. Em poucos anos, vendeu milhões de cópias nos Estados Unidos e recebeu certificação de cinco vezes platina. Além disso, rendeu a Bob Seger e à Silver Bullet Band o Grammy de Melhor Performance de Rock por Duo ou Grupo, além de um prêmio pela concepção gráfica do álbum.

 

Apesar do êxito, Against The Wind (1980) dividiu a crítica. Dave Marsh, da Rolling Stone, fez uma avaliação dura, acusando o álbum de ser excessivamente seguro e carente de significado, chegando a considerá-lo uma traição aos fãs antigos. Outras análises negativas apontaram que Seger não apresentava nada realmente novo, apenas tentativas de repetir fórmulas já conhecidas, ainda que bem executadas.

 

Por outro lado, críticas mais favoráveis destacaram a maturidade e o domínio da forma alcançados por Seger, especialmente nas baladas reflexivas. Jornais como Los Angeles Times e The New York Times elogiaram o disco como um retorno ao nível de Night Moves (1976), ressaltando canções introspectivas como “Against The Wind” e “Fire Lake”. Mesmo considerado um pouco menos intenso que seus antecessores, o álbum é visto como um sólido e variado exemplo de Heartland Rock, mostrando Seger próximo do auge artístico.

CONTRACAPA 3.jpg
CONTRACAPA 4.jpg
CONTRACAPA 5.jpg
CONTRACAPA 6.jpg
CAPA.jpg
CONTRACAPA 2.jpg
INSTA LOGO vazado.png

© 2025 ENCICLOPÉDIA DO ROCK

bottom of page